Siga nas redes sociais

Search

Planta da Toyota em SP inicia exportação de motores para a América do Norte

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Toyota do Brasil anuncia que, a partir de setembro deste ano, a fábrica de motores em Porto Feliz, passará a produzir propulsores destinados ao mercado norte-americano. Inicialmente, a planta será responsável pelo fornecimento de 45.600 motores por ano.

Com essa iniciativa, tem como missão suprir a alta demanda de veículos daquele mercado. Após ser submetidos a longas baterias de testes, os propulsores produzidos no Brasil foram certificados por sua durabilidade, eficiência e controle de emissões.

“Estamos iniciando um novo e importante ciclo nas operações de Porto Feliz. Com a exportação de motores para o mercado norte-americano, reforçamos nosso compromisso com o crescimento sustentável da Toyota, contribuindo para que o Brasil seja uma base sólida de exportações. Esse novo passo contribui para equilibrar a dificuldade de operação no Brasil, onde ainda lutamos por mais previsibilidade e melhores condições de negócios”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Para atender a essa nova demanda, a unidade passará a operar 24 horas em algumas linhas. Para isso, a empresa já abriu processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas de trabalho.

Os motores produzidos para o território americano fará com que a fábrica aumente sua produção mensal das atuais 13 mil para quase 17 mil unidades.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail