Siga nas redes sociais

Search

Pulsati avança com expansão e amplia serviços de home care na nuvem

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O aumento na expectativa de vida e no número de idosos vem elevando as despesas com saúde, uma preocupação para o Brasil, onde as perspectivas de expansão dessa população acompanham a tendência global e impulsionam a demanda por serviços de saúde domiciliar de baixo custo.

Essa mudança habilitou novas oportunidades no mercado de serviços de atendimento de home care, ou atenção domiciliar, segmento que triplicou de tamanho nos últimos 4 anos.

Diante desse crescimento, a Pulsati, healthtech focada em SaaS na área de saúde, lançou em 2019 o SpinCare, solução em nuvem que visa melhorar a gestão e garantir a melhor experiência em home care.

A plataforma simplifica o controle de escalas e a rotina das equipes, permitindo a checagem do plano de cuidado por meio de um aplicativo móvel.

As funcionalidades incluem o acompanhamento em tempo real via geolocalização, notificações de intercorrências com imagens, checklists e prontuário eletrônico.

No ano passado, a empresa registrou um aumento de 700% nos atendimentos da solução em comparação ao ano anterior. Já em vidas atendidas, o crescimento foi de mais de 750%. Os orçamentos criados e geridos pelo sistema obtiveram um aumento de 450%.

“Quase todos os países estão vivenciando um aumento da população idosa. Os cuidados de saúde domiciliares são normalmente mais baratos, convenientes e eficazes do que o tratamento obtido em um hospital ou instalação de enfermagem especializada”, afirma César Griebeler, vice-presidente da empresa.

Este ano, a empresa pretende prosseguir com os investimentos em tecnologia e inovação. Um dos principais projetos é o de migração total do SpinCare para a nuvem, visando garantir desempenho, segurança e excelência operacional no suprimento de uma demanda de maior escala. Também há uma série de melhorias, e até planos de investimento em versões wearable.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail