Siga nas redes sociais

Search

Camila Farani cria plataforma para desenvolver lideranças e quer impactar 1 milhão de pessoas este ano

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A equidade no mercado de trabalho é uma luta diária das mulheres. No empreendedorismo, não é diferente. Somente 15% das startups no Brasil são lideradas por mulheres, segundo a ABSTARTUPS.

Não bastassem os obstáculos do mercado, a vida em família também compõe essa realidade: de acordo com a Rede Mulher Empreendedora, pelo menos 53% das empreendedoras brasileiras são mães que buscam horários flexíveis para conciliar as tarefas domésticas e a vida profissional.

Destaque nesse mercado, a empreendedora Camila Farani acredita no estímulo ao empreendedorismo e no aporte de capital como o caminho para transformar a vida das pessoas e dos negócios.

Eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo lista da Bloomberg Línea 2021, ela também é investidora há 6 anos do Shark Tank, maior reality de empreendedorismo do mundo. 

Sua trajetória, acompanhada de uma família com mulheres empreendedoras, começou no Tabaco Caffé. Aos 21 anos, ela aumentou em 28% o faturamento da empresa e conquistou a sociedade da loja da mãe.

Para ela, um dos grandes desafios é conquistar espaço no mercado, que muitas vezes é um processo doloroso. Por isso, cada empreendedora de sucesso pode servir de referência e até motivação para outra.

E esse é mais um papel que Camila assume na sua carreira: inspirar outras mulheres a tomarem a frente nos negócios.

Pensando em impulsionar o empreendedorismo feminino, ela fundou a Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças que projeta impactar mais de 1,1 milhão de pessoas até o fim deste ano.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail