Siga nas redes sociais

Search

Bayer vende negócio de soluções ambientais para Cinven por US$ 2,6 bilhões

Foto: Shutterstock/Elena Krivorotova
Foto: Shutterstock/Elena Krivorotova

A Bayer fechou um acordo definitivo sobre a venda do negócio de saúde ambiental, localizada na Carolina do Norte (EUA), para a Cinven por US$ 2,6 bilhões. A receita será utilizada ​​para reduzir a dívida financeira líquida da empresa.

“Este desinvestimento representa um preço de compra muito atraente e nos permite focar em nosso negócio agrícola principal e na implementação bem-sucedida de nossa estratégia de crescimento da Divisão Crop Science”, destaca Rodrigo Santos, membro do Conselho de Administração da Bayer e presidente da Divisão Crop Science.

A unidade é líder global na oferta de soluções ambientais para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas em áreas não-agrícolas, como controle de vetores, manejo profissional de pragas, manejo de vegetação, silvicultura, gramados e ornamentais.

A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento.

“Agradecemos à Bayer pela confiança que depositaram na Cinven e planejamos construir sobre as bases sólidas já estabelecidas, investindo significativamente nesse negócio”, disse Pontus Pettersson, sócio e head da área industrial da Cinven.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail