Vendas na Páscoa devem crescer 10% em SP

O varejo de São Paulo está otimista para as vendas na Páscoa. Segundo o levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), com a participação das principais CDLs do estado, a expectativa é de cerca de 10%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“Embora seja uma previsão mais otimista, no ano passado os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento ainda maior”, destaca o presidente da entidade, Maurício Stainoff

Neste cenário, os lojistas estimam que a maior parte das vendas deve permanecer no varejo físico, mas  alertam que o consumidor deve sentir no bolso o aumento de preços. Ovos de páscoa e caixas de bombons serão os itens mais procurados. 

O período também deve movimentar o consumo de frutos do mar, como o bacalhau. Já as vendas de produtos que também faziam parte do período, como brinquedos e pelúcias, vão permanecer estáveis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais