Siga nas redes sociais

Search

Abstartups e Sebrae lançam mapeamento de startups de São Paulo

Foto:  Luciana Serra/AdobeStock
Foto: Luciana Serra/AdobeStock

Para compreender as diversas atuações do ecossistema de São Paulo, a Associação Brasileira de Startups em parceria com o Sebrae for Startups, lançou o Mapeamento de Startups do Estado de São Paulo 2021 e o Mapeamento de Comunidades do Estado de São Paulo 2021.

O intuito é de dar visibilidade para os diferentes polos de startups no estado, mostrando as características de cada região e o perfil das startups, além de valorizar o papel das comunidades de empreendedores e dos atores de cada um dos ecossistemas.

No levantamento, foram mapeadas, inicialmente, em torno de 970 startups, sendo 924 startups ativas, espalhadas em mais de 77 cidades.

Diretor de Comunidades da Abstartups e um dos responsáveis pela parceria, Danilo Picucci afirma que os mapeamentos serão essenciais para ajudar as entidades de fomento a startups e o poder público com informação de qualidade.

Os estudos mostram o quão relevante é se olhar para o entorno da capital e interior do estado, afinal, é importante estar mais próximo e trabalhar com as iniciativas das cidades mais distantes.

LEIA TAMBÉM: CASE, diversidade e os planos da ABSTARTUPS para este ano

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail