Siga nas redes sociais

Search

Inadimplência atinge 5,51 milhões empresas em março, diz Serasa

Foto:  Kittiphan/AdobeStock
Foto: Kittiphan/AdobeStock

O indicador de inadimplência das empresas, produzido pelo Serasa Experian, revelou que em março a inadimplência atingiu 5.517.806 milhões de micro e pequenas empresas, um aumento de 1% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Com relação aos segmentos que estão no vermelho, o de serviços segue em alta nos três primeiros meses do ano e registrou ao todo 2.824.173 milhões empresas devedoras.

Já o comércio possui ao todo, 2.218.675 empresários com débitos pendentes.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as empresas continuam enfrentando muitos desafios para se manterem, principalmente as micro e pequenas que tem um fluxo de caixa menor:

“Um longo período de pandemia, a crise econômica do país, inflação e taxas de juros altas impactaram as empresas. Por isso, muitas estão enfrentando dificuldades de quitarem os débitos pendentes. Também temos que levar em consideração que o poder de compra dos consumidores caiu e prejudicou muitos empreendedores”.

O índice também revelou o número de empresas inadimplentes por região. No Sudeste possui 2.933.219 de negócios com débitos pendentes, seguido pelo Sul com 911.331 e Nordeste com 901.847. A região Centro-Oeste tem 501.914 e a Norte com 269.496.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail