Siga nas redes sociais

Search

Startout Brasil abre inscrições para internacionalização de startups em Chicago

Foto: Prostock-studio/AdobeStock
Foto: Prostock-studio/AdobeStock

O StartOut Brasil, programa gratuito de internacionalização de startups, abriu inscrições para o ciclo Chicago (EUA).

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, ressalta as características ideais de Chicago para a promoção da inovação, como programas de graduação em computação, acesso a capital, uma forte comunidade local de empresas e um ambiente regulatório e político favorável:

“A cidade foi escolhida também pela Melinda Gates para montar seu hub de tecnologia com inclusão de gênero. Com este clima favorável à inovação e desenvolvimento de negócios, acreditamos que as startups apoiadas pelo serão muito bem-sucedidas”.

Desde 2017, o programa já realizou 13 ciclos de internacionalização, em 9 países diferentes gerando mais de US$ 16 milhões em negócios.

COMO FUNCIONA

  • Na primeira, até 40 empreendedores são selecionados para a Missão Virtual, que tem o objetivo de capacitá-los e iniciá-los na prospecção de parceiros de negócios no país de destino. Eles recebem treinamento de pitch internacional, mentorias coletivas e webinar com players do mercado e participam de uma agenda virtual de negócios organizada por um matchmaker.
  • Na segunda etapa do programa, as 15 empresas com melhores oportunidades no mercado seguem para a Missão de Imersão com atividades presenciais e online. Nessa fase, além de aprofundar a capacitação com consultores e mentores experientes, e ainda com o suporte do serviço de matchmaking, e com mentores especializados no mercado de Chicago, os empreendedores irão visitar ambientes de inovação e interagir com alguns dos principais atores do cenário de empreendedorismo inovador. Ainda, têm a possibilidade de apresentar presencialmente seus negócios para investidores.
  • Para a Missão Follow-Up, são apoiados até 5 negócios inovadores que apresentarem um projeto sólido de retorno ao mercado. O objetivo nessa terceira etapa do programa é estimular as empresas a planejarem seu regresso ao mercado e aprofundarem os relacionamentos e oportunidades de negócios, com o apoio de serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócio em Chicago e, também, auxílio do Consulado do Brasil em Chicago e do Escritório da ApexBrasil nos Estados Unidos.

Os empreendedores interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site clicando aqui até 19 de junho.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail