Siga nas redes sociais

Search

Turivius recebe aporte de R$ 5 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A legaltech Turivius, que desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) que classifica centenas de milhares de decisões judiciais, acaba de receber um investimento Seed de R$ 5 milhões liderado pela ABSeed Ventures, além da participação da Domo Invest, ACE Startups e Allievo Capital.

A empresa foi fundada em 2019 por Danilo Limoeiro e Guilherme Kenzo dos Santos, ex-pesquisadores do MIT e da USP, respectivamente. Com tecnologia própria, a startup desenvolveu um sistema de IA que lê decisões judiciais, transformando-as em dados. Assim, são geradas estatísticas aplicadas ao Direito, o que dá maior previsibilidade às decisões das Cortes.

“As empresas levam em média 2 mil horas por ano para pagar imposto no Brasil – o impacto financeiro desse nível de insegurança jurídica é enorme. A nossa tecnologia reduz significativamente esse risco”, explica Danilo, CEO da empresa.

Ao todo, a startup conta com uma base de dados de 51 milhões de decisões e atende 135 clientes. Mais do que busca de jurisprudência, o software faz uma análise estatística para prever os caminhos dos processos e os possíveis comportamentos dos julgadores.

Com o novo aporte, a legaltech pretende investir no produto, aprimorando ainda mais as bases de dados e os algoritmos de classificação da plataforma. Há também planos de avançar em novos mercados.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail