Jornada da fertilidade: empresas se unem para apoiar e acompanhar funcionárias durante tratamento

A Bloom Care, maior clínica digital de saúde para mulheres e famílias do país, estabeleceu uma parceria com o Grupo Huntington, um dos maiores grupos de reprodução assistida da América Latina, com o objetivo de levar informação sobre tratamentos de fertilidade e reprodução assistida, além de acompanhamento continuado, condições especiais nos procedimentos aos funcionários das empresas que contratarem o programa de benefícios da healthtech.

De acordo com a CEO e cofundadora da Bloom Care, Roberta Sotomaior, o principal objetivo da parceria é trazer para discussão as diversas possibilidades de tratamento e também a preservação da fertilidade e unir forças às empresas para acolher mulheres que têm o sonho de ser mãe:

“Somos o primeiro e único benefício de saúde a oferecer a jornada de fertilidade de ponta a ponta. Sabemos que é um processo pessoal, mas que afeta os colaboradores de diversas maneiras, tendo reflexos inclusive no dia-a-dia profissional. Por isso, temos soluções para mostrar que as organizações podem e devem ser parceiras de suas colaboradoras que escolherem passar  por esse  processo”.

A parceria consiste no acolhimento e em um trabalho coordenado, começando por uma experiência com um check-in com profissionais de saúde primária e conteúdos educacionais.

Assim, quando este núcleo de cuidado entender que o casal precisa passar por exames e  tratamento, eles serão encaminhados para o grupo de atendimento a reprodução assistida, que podem atender no aplicativo ou presencialmente nas clínicas.

“Iremos ampliar e fortalecer nossa missão de levar acolhimento e cuidado para um público cada vez maior de pessoas que passam por desafios para engravidar. É de fundamental importância que a educação, coordenação e acompanhamento para o tema fertilidade seja amplamente discutido e abraçado por todos”, complementa João Pedro Junqueira, diretor médico do Grupo Huntington.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais