Siga nas redes sociais

Search

Jornada da fertilidade: empresas se unem para apoiar e acompanhar funcionárias durante tratamento

Bianca Cassarino, Antonia Teixeira e Roberta Sotomaior, fundadoras da Bloom Care. Foto: Duda Portella/divulgação.
Bianca Cassarino, Antonia Teixeira e Roberta Sotomaior, fundadoras da Bloom Care. Foto: Duda Portella/divulgação.

A Bloom Care, maior clínica digital de saúde para mulheres e famílias do país, estabeleceu uma parceria com o Grupo Huntington, um dos maiores grupos de reprodução assistida da América Latina, com o objetivo de levar informação sobre tratamentos de fertilidade e reprodução assistida, além de acompanhamento continuado, condições especiais nos procedimentos aos funcionários das empresas que contratarem o programa de benefícios da healthtech.

De acordo com a CEO e cofundadora da Bloom Care, Roberta Sotomaior, o principal objetivo da parceria é trazer para discussão as diversas possibilidades de tratamento e também a preservação da fertilidade e unir forças às empresas para acolher mulheres que têm o sonho de ser mãe:

“Somos o primeiro e único benefício de saúde a oferecer a jornada de fertilidade de ponta a ponta. Sabemos que é um processo pessoal, mas que afeta os colaboradores de diversas maneiras, tendo reflexos inclusive no dia-a-dia profissional. Por isso, temos soluções para mostrar que as organizações podem e devem ser parceiras de suas colaboradoras que escolherem passar  por esse  processo”.

A parceria consiste no acolhimento e em um trabalho coordenado, começando por uma experiência com um check-in com profissionais de saúde primária e conteúdos educacionais.

Assim, quando este núcleo de cuidado entender que o casal precisa passar por exames e  tratamento, eles serão encaminhados para o grupo de atendimento a reprodução assistida, que podem atender no aplicativo ou presencialmente nas clínicas.

“Iremos ampliar e fortalecer nossa missão de levar acolhimento e cuidado para um público cada vez maior de pessoas que passam por desafios para engravidar. É de fundamental importância que a educação, coordenação e acompanhamento para o tema fertilidade seja amplamente discutido e abraçado por todos”, complementa João Pedro Junqueira, diretor médico do Grupo Huntington.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail