Siga nas redes sociais

Search

Startup cria tecnologia que ajuda pequenos comerciantes a se conectarem com grandes marketplaces

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Há quem precise de dias inspiradores para ter boas ideias, e existem pessoas como Vitor Lima e Cláudio Dias. Tudo começou na casa do empresário, de 30 anos, que transformou uma pequena crise gerencial em um enorme salto de carreira e de vida.

Foi em 2018, num dia de rotina, quando ele trabalhava como desenvolvedor em uma empresa e vendia alguns produtos nos marketplaces como forma de geração de renda complementar.

A mãe, de 70 anos, ficava responsável pelo envio dos pedidos, mas, diante do volume, algo em torno de 300 pedidos por dia, ela acabava se atrapalhando em alguns processos. O resultado: pedidos cancelados e prejuízos.

Diante do problema, nasceu a solução. Vitor desenvolveu uma plataforma de gerenciamento e automatização dos produtos vendidos de maneira on-line.

Em uma parceria com Cláudio Dias, que já atuava em consultoria para e-commerce, nascia o Magis5, empresa que hoje tem 65 colaboradores, registra um crescimento médio de 5 vezes por ano e projeta crescer 320% até dezembro e ultrapassar R$ 4 bilhões em valores transacionados.

A empresa já atende centenas de vendedores brasileiros e das 4.500 lojas conectadas aos marketplaces, tem um portfólio de clientes de respeito, contando com os maiores vendedores das empresas Mercado Livre, Amazon e Olist. Recentemente, fechou também com o AliExpress e recebeu o certificado de integrador diamante no Magazine Luiza.

“O volume de vendas dos nossos clientes varia entre 600 e 150 mil pedidos por mês. Nosso propósito é ser muito mais do que um simples integrador de marketplaces. Nos posicionamos como um hub de automação que economiza tempo e dá liberdade para os vendedores”, compartilha Vitor.

Para superar os mais de 300% que projetam em crescimento, o time já tem planos: se dedicar ainda mais para aumentar as oportunidades dos clientes lojistas.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail