Startup americana desembarca no Brasil para acelerar as vendas de PMEs

O setor varejista acaba de ganhar um player de peso no Brasil, a Sezzle, startup americana que foi adquirida recentemente pela Zip.

A empresa desembarca no país com o objetivo de acelerar as vendas de pequenos e médios lojistas, além de facilitar a compra para o cliente final, oferecendo buy now, pay later (compre agora, pague depois).

Fundada pelos investidores Charlie Youakim, Paul Paradis e Killian Brackey, a startup se tornou uma das maiores plataformas de BNPL do mundo.

“A ideia é mostrar como o conceito pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios”, destaca  João Pedro Teles, CEO da Sezzle Brasil. 

Os lojistas que aderirem a solução terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4 parcelas, mas recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando diretamente no aumento do seu fluxo de caixa.

Além disso, faz com que eles tenham uma operação à vista, com possibilidade de oferecer descontos especiais para os clientes, enquanto todo o risco de fraude e inadimplência, além da gestão do recebimento de parcelas fica por conta da startup.

Já para o consumidor final é uma oportunidade de comprar online, receber o produto e concluir o pagamento em parcelas  quinzenais, tudo isso sem precisar comprometer o limite do cartão.

Outra vantagem é que os consumidores podem reescalonar os pagamentos, ou seja, se o cliente perceber que não vai conseguir pagar a parcela, ele poderá adiar esse pagamento, jogando a parcela para o final.

“Nosso compromisso maior é com as pessoas. Não queremos ser apenas uma solução que traz agilidade nas operações financeiras, mas que trabalha lado a lado” conta Leonardo Villanova, diretor de marketing da Sezzle no Brasil. 

No Estados Unidos, a empresa possui mais de 45 mil varejistas ativos e mais de 9 milhões de consumidores na base.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais