Siga nas redes sociais

Search

Startup americana desembarca no Brasil para acelerar as vendas de PMEs

Tiago Cajahyba (CTO), João Pedro Teles (CEO), Carlos Leão (CFO) e Leo Villanova (CMO). Foto: Marcelo Paulista.
Tiago Cajahyba (CTO), João Pedro Teles (CEO), Carlos Leão (CFO) e Leo Villanova (CMO). Foto: Marcelo Paulista.

O setor varejista acaba de ganhar um player de peso no Brasil, a Sezzle, startup americana que foi adquirida recentemente pela Zip.

A empresa desembarca no país com o objetivo de acelerar as vendas de pequenos e médios lojistas, além de facilitar a compra para o cliente final, oferecendo buy now, pay later (compre agora, pague depois).

Fundada pelos investidores Charlie Youakim, Paul Paradis e Killian Brackey, a startup se tornou uma das maiores plataformas de BNPL do mundo.

“A ideia é mostrar como o conceito pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios”, destaca  João Pedro Teles, CEO da Sezzle Brasil. 

Os lojistas que aderirem a solução terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4 parcelas, mas recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando diretamente no aumento do seu fluxo de caixa.

Além disso, faz com que eles tenham uma operação à vista, com possibilidade de oferecer descontos especiais para os clientes, enquanto todo o risco de fraude e inadimplência, além da gestão do recebimento de parcelas fica por conta da startup.

Já para o consumidor final é uma oportunidade de comprar online, receber o produto e concluir o pagamento em parcelas  quinzenais, tudo isso sem precisar comprometer o limite do cartão.

Outra vantagem é que os consumidores podem reescalonar os pagamentos, ou seja, se o cliente perceber que não vai conseguir pagar a parcela, ele poderá adiar esse pagamento, jogando a parcela para o final.

“Nosso compromisso maior é com as pessoas. Não queremos ser apenas uma solução que traz agilidade nas operações financeiras, mas que trabalha lado a lado” conta Leonardo Villanova, diretor de marketing da Sezzle no Brasil. 

No Estados Unidos, a empresa possui mais de 45 mil varejistas ativos e mais de 9 milhões de consumidores na base.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail