Startup de experiências e passeios turísticos capta US$ 1 milhão

Após ser lançada no mercado em abril, a Glad, plataforma digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos, recebeu seu primeiro investimento de US$ 1 milhão, feito por um investidor, cujo nome não foi revelado.

Com o valor, a travel tech vai triplicar o tamanho do time de desenvolvedores, que atualmente conta com 5 profissionais, para acelerar novas funcionalidades na plataforma, além do lançamento de uma versão web.

Fundada por Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO), no Rio de Janeiro, o negócio quer conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas.

Atualmente, conta com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da empresa.

Lucas Scherpel destaca que o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do turismo doméstico:

“Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários, anfitriões e operadoras de passeios. Assim, aproveitarmos a retomada das viagens que deve continuar em alta”.

Até o final deste ano, a startup quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais