Siga nas redes sociais

Search

Startup de experiências e passeios turísticos capta US$ 1 milhão

Lucas Scherpel, CEO da Glad. Foto: divulgação
Lucas Scherpel, CEO da Glad. Foto: divulgação

Após ser lançada no mercado em abril, a Glad, plataforma digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos, recebeu seu primeiro investimento de US$ 1 milhão, feito por um investidor, cujo nome não foi revelado.

Com o valor, a travel tech vai triplicar o tamanho do time de desenvolvedores, que atualmente conta com 5 profissionais, para acelerar novas funcionalidades na plataforma, além do lançamento de uma versão web.

Fundada por Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO), no Rio de Janeiro, o negócio quer conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas.

Atualmente, conta com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da empresa.

Lucas Scherpel destaca que o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do turismo doméstico:

“Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários, anfitriões e operadoras de passeios. Assim, aproveitarmos a retomada das viagens que deve continuar em alta”.

Até o final deste ano, a startup quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail