Siga nas redes sociais

Search

4 dicas para marcas que querem ficar em evidência no digital

Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital. Foto: divulgação.
Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital. Foto: divulgação.

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é atingir a evidência em um universo extremamente concorrido como o digital.

Ao alcançar tal objetivo, a segunda meta é manter-se no topo, numa posição de destaque em meio a uma árdua concorrência. 

Para Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias, é neste ponto que a criação de conteúdo SEO mostra sua importância.

Diante de um mercado tão disputado, é necessário estabilizar-se antes que outras companhias do mesmo ramo cheguem à frente.

“O valor de um bom conteúdo não deve ser esquecido e, sem marketing de conteúdo, o público não saberá o que a empresa oferece. Os produtos podem ser excelentes, o site bom, mas de nada adiantará sem conteúdo de alta qualidade”, alerta.

Ele destaca quatro dicas que podem ajudar a melhorar ainda mais a ganhar destaque no mercado.

  • Ter conteúdo de alta qualidade
  • Ser consistente
  • Renovar o conteúdo para melhorar posição no ranking de pesquisas
  • Fortalecer relacionamento com o público

Rafael Beraldi, diretor de marketing e novos negócios da agência, explica que esse nível de excelência passa necessariamente pela criação consistente de conteúdo SEO, até pelo risco dos antigos e possíveis novos clientes migrarem para a concorrência.

Para que isto não ocorra, é fundamental ter boas posições nos rankings dos mecanismos de busca. É o que atrai mais cliques e, para chegar lá, é fundamental apresentar conteúdo constantemente.

“As classificações mais altas no SERP do Google são o produto de originalidade e consistência. Textos novos com intervalos regulares acarretam melhores posições nos mecanismos de pesquisa. E ser original fortalece esse posicionamento”, revela.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail