Siga nas redes sociais

Search

Fábrica da Toyota em Sorocaba completa 10 anos e celebra 1 milhão de unidades produzidas

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Toyota está comemorando este mês um marco importante em sua trajetória no Brasil. Sua planta em Sorocaba, no interior de São Paulo, completa 10 anos de operação, além da marca de 1 milhão de veículos produzidos na unidade.

Fruto de um investimento inicial de R$ 1 bilhão, a unidade foi responsável por pouco mais da metade do dinheiro investido pela montadora no país na última década para se manter relevante e preparada para produzir veículos modernos e que os clientes gostem. 

Inicialmente pronta para produzir 74 mil veículos por ano, teve sua capacidade expandida e hoje produz mais que o dobro, com 158 mil.

“Celebrar o aniversário de uma de nossas principais fábricas na região é motivo de imenso orgulho. Quero agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a construir essa bonita história repleta de comprometimento, dedicação e trabalho que garantiram que essa unidade seja referência não só na produção de veículos cada vez melhores, mas também na atuação responsável com o meio ambiente, por meio do uso racional de recursos, na promoção da equidade e na proximidade com as comunidades, ao desenvolver iniciativas cidadãs que suportem o crescimento social”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

PRÓXIMOS PASSOS

A unidade se prepara para dar início ao novo Programa de Visitas. Um novo espaço, totalmente planejado, deve receber os visitantes em uma experiência que une o passado, o presente e o futuro. 

Por lá, as pessoas poderão aprender sobre a história da empresa, desde seu surgimento no Japão, sua chegada ao Brasil, sem esquecer os grandes marcos da empresa nos mais de 60 anos no país, e chegando aos dias atuais. A novidade deve deve ser aberta ao público nos próximos meses. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail