Siga nas redes sociais

Search

Vendas de Dia dos Pais devem crescer 5%, segundo FCDLESP

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), com a participação das principais CDLs do estado, neste ano, o Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões em vendas, gerando um acréscimo de 5%.

A data se tornou uma das principais datas do varejo no segundo semestre e, consequentemente, servirá de termômetro para o semestre.

No mesmo período do ano passado, o estado estava na expectativa de saída da fase emergencial e ainda não contava com a segurança de um bom desempenho nas vendas. Neste ano, sem restrições, o otimismo dos lojistas está ligado ao bom desempenho do varejo nos últimos meses, já que o varejo paulista apresentou um aumento de 24,8% nas vendas e somente no mês de junho, o setor demonstrou um acréscimo de 5,9%.

“Com os estabelecimentos abertos e funcionando normalmente, as datas comemorativas voltam a apresentar um bom desempenho de vendas, além do aumento no fluxo de pessoas. O Dia dos Pais é esperado por grande parte dos lojistas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Ainda que nos últimos anos o varejo no digital tenha apresentado um bom desempenho, segundo a entidade, a maior parte do volume de vendas vai permanecer no varejo físico.

De acordo com a pesquisa, cerca de 72% dos lojistas esperam que o comércio de rua e os shoppings recebam alta demanda. Bares e restaurantes também devem apresentar um cenário positivo, com um aumento de 15% no fluxo. 

O setor de vestuário e calçados deve apresentar o melhor desempenho, seguido do  setor de eletrônicos. Com os bons índices do semestre, os comerciantes acreditam que, na hora da compra, além dos pais, os avós também devem ser presenteados na data.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail