Siga nas redes sociais

Search

Plataforma impulsiona a criatividade e a eficiência da área de compras e projeta crescer 200%

Beto Sirotsky, COO da BPool. Foto: divulgação.
Beto Sirotsky, COO da BPool. Foto: divulgação.

A área de compras tem o desafio diário de liderar todo o processo de aquisição de serviços e suprimentos dentro de uma empresa, da procura pelos melhores fornecedores até o pós-compra.

Em algumas organizações existe um setor específico voltado exclusivamente para projetos relacionados a marketing e comunicação, que agora contam com o apoio de plataformas EGM (Enterprise Gateway Marketplace) na busca por mais criatividade e agilidade em todo o processo de compra. 

É o caso da BPool, startup que conecta grandes corporações ao novo ecossistema fragmentado e alternativo de comunicação formado por centenas de pequenas empresas especialistas, simplificando processos, impulsionando a performance e gerando economia para o negócio.

A empresa, que hoje atua em 10 países da América Latina conectada a um ecossistema de mais de 1.500 parceiros, mira um crescimento de 200% este ano.

Por meio do algoritmo de curadoria e matching e um workflow automatizado, a plataforma permite que clientes façam contratação e gestão de serviços de marketing trazendo ganhos significativos em criatividade, inovação, agilidade e eficiência.

A empresa nasceu no Brasil em 2019 e hoje já atende mais de 70 marcas de clientes de médio e grande porte, entre eles grandes corporações como L’Oréal, Reckitt, Kellogg’s, Unilever, Nestlé, Novartis e Pernod Ricard.

Daniel Prianti, co-fundador e CSO da BPool, destaca que os profissionais de procurement tiveram um grande desafio nos últimos anos, quando muitos processos precisaram se adaptar às novas rotinas de trabalho remoto:

“Os setores de compras são os decisores na contratação de fornecedores externos. Com as repentinas mudanças na rotina das organizações nos últimos anos foi necessário achar modelos para diminuir a burocracia e criar ainda mais efetividade na escolha dos parceiros. Por isso, a plataforma EGM é tão necessária, pois ela possibilita eficiência e simplicidade de processos”.

UPGRADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS AO MARKETING

A transformação digital dos processos de contratação e gestão de serviços de marketing traz ganhos exponenciais em inovação, criatividade e eficiência.

A plataforma possui dezenas de escopos pré-definidos e um algoritmo de matching preciso para conectar cada projeto ao parceiro especialista naquela disciplina e mercado. 

Foi com esse desafio que o grupo farmacêutico Novartis buscou a solução para alcançar ainda mais inovação e criatividade para suas marcas.

Desde que passou a centralizar as contratações na plataforma da BPool, a Novartis conseguiu multiplicar por dez a oferta de agências, boutiques e estúdios parceiros de comunicação e reduzir em 80% a base de fornecedores criativos cadastrados. Com isso, a farmacêutica vivenciou uma otimização de 15% em verbas de marketing em um período de apenas 3 meses.

EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE CURADORIA,CONTRATAÇÃO E GESTÃO DOS FORNECEDORES

A escolha do parceiro se torna um processo simples e rápido, permitindo a centralização de processos desde o planejamento da campanha até o pagamento dos fornecedores. Isso gera economia de tempo, custos e recursos para todas as partes envolvidas.

Ainda usando o exemplo da Novartis, por meio da curadoria da BPool, a área de marketing da empresa passou a acessar um ecossistema de centenas de pequenas agências criativas com expertise em diversos setores, incluindo o farmacêutico, o que ajuda a elevar a qualidade dos serviços ao mesmo tempo em que gera otimização e eficiência no que se refere ao compliance.

DATA ANALITUCS EM RELAÇÃO A SPEDING, PERFORMANCE DE FORNECEDORES

Análise de dados dentro da plataforma para acompanhar de forma rápida os custos, projetos e fornecedores e inteligência de dados nos investimentos de marketing.

“As plataformas EGM conquistam seus clientes com a simplificação e rapidez de processos. Ter em um só lugar todos os dados necessários para análise dos investimentos de marketing e avaliação de performance dos fornecedores, auxilia na performance e entrega do procurement”, explica Beto Sirotsky, COO da BPool.

A plataforma é um meio de proporcionar economia e ganhar eficiência na gestão de fornecedores de serviços de marketing. 

”Com a plataforma da BPool há mais homologação de novos parceiros, contratos com cada um e pagamentos espalhados, tudo se centraliza na nossa plataforma, além disso, oferecemos facilidade na governança da categoria selecionada para atuação”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail