Siga nas redes sociais

Search

Pet Angels: fundo vai investir R$ 400 mil em startups do setor

Foto: LIGHTFIELD STUDIOS/AdobeStock
Foto: LIGHTFIELD STUDIOS/AdobeStock

A Capri Venture acaba de anunciar um fundo voltado a startups com soluções para o mercado pet.

O objetivo é trazer soluções para as dores dessa cadeia, atender a demandas disruptivas e agregar inovação, além de fomentar o ecossistema.

A solução visa ainda viabilizar novas pet techs com aportes de até R$ 400 mil em empresas no estágio pré-seed.

Chamada de Pet Angels, a linha foi lançada em agosto, durante a maior feira do segmento voltada para negócios da América Latina, a PET South America 2022, em São Paulo.

Alaíde Barbosa, CEO da Capri Venture, explica que o mercado em questão é extremamente promissor, mas ainda muito carente de inovação:

“Sabemos também que esse número pode ser muito maior, pois diversos itens de consumo no mercado pet são direcionados para outro setor e não entram na conta. Como exemplo, podemos citar remédios e exames, que são utilizados em pets, mas contabilizados como demandas humanas”.

A expectativa é atrair mais de 1 mil associados ainda este ano. Geralmente, os investidores-anjo são empreendedores, executivos e empresários, que já estiveram diretamente ligados ao ecossistema de startups ou já trilharam carreiras de sucesso.

Esse conhecimento, somado ao aporte financeiro, pode potencializar os primeiros passos de uma startup. Afinal, é possível conduzir a companhia de forma mais assertiva, evitando que grandes projetos acabem antes mesmo de chegarem ao seed.

“Smart money é nosso diferencial e um dos grandes benefícios tanto para a startup como para os investidores. Acreditamos muito na troca de conhecimento entre os próprios parceiros e nos estudos também. Teremos diversos cursos com foco em startup e no segmento pet, e isso inclui nossos associados”, acrescenta o empresário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail