Siga nas redes sociais

Search

Solar Coca-Cola lança programa de inovação para startups

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Supernova, iniciativa da Solar Coca-Cola que busca captar startups para a modernização de produtos e serviços da empresa.

Até 12 iniciativas de todo o Brasil e em diferentes áreas operacionais poderão ser selecionadas para trabalhar em parceria com a companhia.

O projeto conta com a parceria da Inno Science, empresa focada em consultoria de inovação corporativa, e as inscrições seguem até dia 30 de setembro através do site do programa clicando aqui.

A empresa possui atuação nas regiões Norte e Nordeste, além do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.

“Hoje, com as evoluções tecnológicas, existe uma gama enorme de iniciativas pequenas e médias com boas ideias para inovar no mercado. Em uma crescente digital, a Solar propõe intercâmbio de conceitos e percepções com instituições desse meio”, destaca Mário Wagner, diretor de transformação digital da Solar Coca-Cola.

COMO PARTICIPAR

O projeto conta com quatro desafios envolvendo logística, gestão de crédito, prospecção e segmentação da carteira de clientes e objetiva criar uma rede aberta e colaborativa junto a empresas emergentes com boas propostas de inovação.

Após a seleção inicial, serão feitos encontros de imersão para as startups apresentarem as potencialidades e os diferenciais dos projetos para o time de especialistas da empresa.

Depois, serão escolhidas as iniciativas avaliadas como mais promissoras e as empresas podem ser desenvolvidas em parceria com a empresa.

Após as inscrições, realizadas de 29 de agosto a 30 de setembro, os projetos serão avaliados por um time de especialistas, que deve selecionar até 12 startups para apresentação das iniciativas em um pitch day no mês de outubro.

Em novembro, o time Solar realiza dois momentos de imersão nos dias 8, 9, 16 e 17. Depois, a proposta do piloto dos projetos deve ocorrer no dia 23.

Já no próximo ano, os destaques das fases anteriores passam para a fase de desenvolvimento do piloto e testagem da solução, que acontece entre 10 de janeiro e 14 de abril.

Posteriormente, no dia 4 de maio, o DemoDay encerra o programa com a expectativa da consolidação de parcerias da Solar com as startups.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail