Siga nas redes sociais

Search

Startup usa Inteligência Artificial para antecipar riscos e salvar vidas

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Prevenir problemas de saúde e outros riscos envolvendo os colaboradores de uma empresa tornou- se uma tarefa mais acessível.

A inteligência artificial aplicada sobre os dados captados pelos departamentos de Recursos Humanos permite identificar a possibilidade de diversos quadros, como obesidade, anemia e hipertensão, e sugerir tratamentos antes que atendimentos médicos ou emergenciais sejam necessários.

Esse vem sendo o papel da 3778, healthtech focada na saúde corporativa por meio de inteligência artificial para análise de dados e atendimento preventivo de saúde prestado por equipe própria.

“Gostamos de dizer que somos ‘dedo no pulso’, pois temos uma equipe médica altamente qualificada atendendo profissionais de forma preventiva e mais assertiva, graças ao diferencial da inteligência e análise de dados. Essa dinâmica, além de proteger a vida dos profissionais e evitar a formação de problemas mais sérios, reduz custos com planos de saúde, tanto para as empresas, quanto para seus colaboradores”, explica Guilherme Salgado, CEO da startup.

Fundada em 2018, conta com mais de 1 milhão de vidas na carteira e já realizou mais de 150 mil atendimentos via telemedicina.

“Os departamentos de recursos humanos vêm se modernizando, com soluções tecnológicas que otimizam processos, aumentam a produtividade e reduzem custos. É possível ir além e aplicar tecnologia pensando na saúde dos profissionais. É o que queremos: ajudar as empresas a cuidarem dos seus colaboradores com um olhar diferenciado. A inteligência artificial pode ser moldada a nosso favor e se transformar na melhor resolução de problemas possível”, conclui o empresário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail