Siga nas redes sociais

Search

FCDLESP projeta crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças

Foto:  Nomad_Soul / AdobeStock
Foto: Nomad_Soul / AdobeStock

De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), os  lojistas enxergam potencial de crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano.

A data é considerada a segunda melhor em vendas do varejo no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. Vale lembrar que o calendário de 2022 contará ainda com Black Friday e Copa do Mundo.

“O dia 12 de outubro é uma data tradicional para o comércio brasileiro, sem sombra de dúvidas. O dia das crianças sempre é uma boa alavanca para impulsionar as vendas do segundo semestre”, comenta o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

A pesquisa mostrou que brinquedos e equipamentos eletrônicos devem ser as opções mais requisitadas para presentear crianças e jovens. A categoria vestuário aparece logo em seguida, e também foram mencionados na pesquisa os cartões presente com menor intenção de compra.

O comércio físico foi apontado como a melhor opção de compra para a data, atingindo mais de 70% de escolha. As vendas por e-commerce devem alcançar 21,4% de escolha do consumidor.

O estudo também revelou que 57,1% dos compradores da data devem ser os vovôs e vovós. Pais, mães e responsáveis legais ficaram com 42,9% da intenção de compra.

“A população idosa vem crescendo no Brasil, grande parte da concentração de renda no país está nas mãos deles, consequentemente, tornam-se potenciais consumidores para a data”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail