Siga nas redes sociais

Search

Abrasce estima crescimento de 16% em vendas nos shoppings durante Dia das Crianças

crescimento-vendas-dia-das-crianças
Foto: Nomad_Soul / AdobeStock

Com o Dia das Crianças se aproximando, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) realizou uma pesquisa de expectativas. Segundo o levantamento, os shopping centers devem registrar um aumento médio de 16% nas vendas, comparado à mesma data de 2021.

A pesquisa prevê ainda uma movimentação de R$ 4,5 bilhões entre os dias 6 e 12 de outubro. Segundo a entidade, a expectativa é de alta de 15% no fluxo de pessoas nos shoppings de todo o país, quando comparado com a mesma data do ano passado.

Aproveitando a boa expectativa, 78% dos shoppings pesquisados realizarão eventos para fomentar a presença do público nos empreendimentos. Ações de recreação infantil foram citadas por 60% dos pesquisados, a instalação de brinquedos por 46% e apresentações teatrais por 38%.

Contratação de temporários

O mês de outubro também marca o início da contratação de temporários para o quarto trimestre, que tende a ser o mais movimentado do ano em função do Dia das Crianças, Black Friday, Natal e, neste ano, Copa do Mundo.

Segundo o levantamento da Abrasce, os shoppings esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários, um incremento de 14% sobre o mesmo período de 2021. 

Glauco Humai, presidente da Abrasce, acredita que o otimismo do setor se confirmará tanto na geração de novos empregos, quanto nos resultados das principais datas comerciais do restante do ano.

“O desempenho positivo dos shoppings é reflexo do crescente aumento de público, da boa oferta de produtos, além da comodidade e segurança que os empreendimentos oferecem aos consumidores. Outro fator interessante são as campanhas de marketing desta época do ano, que impactam positivamente as vendas no período. Além disso, por serem mais do que centros de compras, os shoppings ainda agregam outras opções de lazer e conveniência atraindo, assim, um público cada vez mais plural e gerando novas oportunidades de negócios aos investidores”, explica.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail