Siga nas redes sociais

Search

Car Big Data recebe aporte de R$4,5 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Car Big Data, startup de tecnologia especializada em bigdata analytics no setor automotivo, acaba de receber um aporte de R$ 4,5 milhões em rodada liderada pela DOMO Invest, uma das principais gestoras de venture capital no Brasil, com a participação de outros fundos anjos.

A partir desse investimento, a empresa planeja expandir a área de mapeamento de suas câmeras, ampliar o seu time e desenvolver novas soluções ao mercado.

“A empresa nasceu para revolucionar o mercado automotivo ao utilizar a análise de dados para monitorar em tempo real veículos que possam ter sido furtados ou que precisam ser averiguados pelas seguradoras e financeiras”, explica Pedro de Paula, CEO da Car Big Data.

A startup de tecnologia foca em Big Data que auxilia na recuperação de veículos devido à inadimplência e contribui com as seguradoras e locadoras na localização de veículos furtados ou roubados.

Mario Letelier, sócio e gestor na DOMO Invest, destaca a startup como pioneira em soluções voltadas ao mercado automotivo:

“As soluções da Car Big Data auxiliam de forma inteligente o mercado B2B automotivo e por serem a maior Big Data do Brasil especializada em veículos, nos trouxe a confiança no momento de investir. Além disso, a startup garante a segurança da informação em todas as etapas do processo de prevenção à fraude, o que consideramos um ponto essencial e uma demanda urgente para o mercado”.

Além do pioneirismo no mercado automotivo, essa ação de investimento traz ao mercado um posicionamento muito importante, entre inovação e serviço. 

“Esse aporte é um momento único para a Car Big Data, pois demonstra que estamos no caminho certo, onde o investimento em inovação traz, inúmeros benefícios e serviços para a sociedade”, conclui o empresário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail