Siga nas redes sociais

Search

Maracanã é o primeiro estádio com 5G no país

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Maracanã é o primeiro estádio 5G do Brasil. A TIM fechou uma parceria com a administração da arena, onde instalou 17 antenas para a quinta geração de rede móvel.

A infraestrutura é suficiente para atender a um público bem superior à capacidade do espaço. A estreia da nova tecnologia é nesta quarta, dia 19, na grande final entre Flamengo e Corinthians.

“Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia”, explica Alberto Griselli, CEO da TIM.

Ele destaca ainda que apenas a empresa oferecerá a rede de quinta geração no Maracanã nesse primeiro momento: 

“Nosso objetivo é potencializar a experiência do torcedor em um cenário de intensa conectividade, facilitando também o trabalho de quem atua no espaço, como a imprensa, por exemplo. O 5G abre um mundo de possibilidades e a TIM está pronta para aproximar as pessoas dessa nova realidade”.

Com a infraestrutura instalada, os clientes da operadora presentes no estádio e que possuem um aparelho compatível com o 5G poderão usufruir da tecnologia automaticamente.

Como uma das grandes vantagens da quinta geração é suportar mais acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, os usuários poderão utilizar redes sociais, aplicativos de mensagem e outras aplicações de forma plena e em altíssima velocidade.  

“A chegada da rede 5G no Maracanã traz um avanço tecnológico importante para a infraestrutura do estádio e o coloca definitivamente na mesma prateleira dos maiores do mundo. Sem sombra de dúvidas, agregará muito valor na jornada e na experiência de torcedores, patrocinadores e prestadores de serviço dentro do nosso dia a dia. Neste momento, o Maracanã dá mais um grande passo no trabalho que vem sendo realizado nos últimos três anos por sua gestão”, comenta Severiano Braga, CEO do Maracanã.

A parceria com o Maracanã para instalação da rede 5G faz parte de um acordo de patrocínio, que prevê a exibição da marca em locais estratégicos, como banco de reservas, telão e painéis de LED. Para celebrar a união, a TIM planeja uma série de ações e o pontapé inicial foi a iluminação do estádio de azul na noite de terça-feira, dia 18.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail