Siga nas redes sociais

Search

Secretaria de Turismo e Sebrae-SP lançam plataforma de crédito e querem capacitar 4 mil empreendedores

Foto: Donatas Dabravolskas/AdobeStock
Foto: Donatas Dabravolskas/AdobeStock

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com o Sebrae-SP, lançou uma plataforma digital com conteúdos e serviços gratuitos para empreendedores que desejam obter informações e recursos para investimentos.

A ação é uma iniciativa do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado, que tem por objetivo fomentar o acesso a recursos para toda a cadeia produtiva do turismo, de maneira responsável e sustentável.

Ao se inscrever na plataforma, o empresário ou gestor público pode solicitar a inscrição em oficinas de elaboração de plano de negócios ou solicitar uma consultoria individual para avaliar a viabilidade econômica de seu projeto. Além disso, passa a ter acesso a cursos à distância e workshops de crédito orientado.

A equipe de consultores analisa cada perfil de negócio e indica a linha de financiamento mais adequada. Em seguida, encaminha a documentação aos bancos parceiros do programa.

“A meta é atingirmos R$ 3 bilhões em empréstimos para o setor, gerando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do turismo”, disse o secretário Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens de SP.    

Atualmente, uma série de workshops presenciais estão ocorrendo nas 49 regiões turísticas do estado, com impacto em 434 municípios.

A meta é capacitar 4 mil empreendedores sobre a importância do crédito orientado e a elaboração de projetos, por meio de cursos e videoaulas educacionais, atingindo empresários e profissionais de todos os segmentos turísticos, além de gestores públicos.

Os workshops contam com a participação de bancos públicos, empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito. Os próximos workshops vão acontecer em Praia Grande e Guaratinguetá.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail