Siga nas redes sociais

Search

Bankuish expande para o Brasil

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Bankuish, aplicativo em que trabalhadores temporários e freelancers aproveitam seus dados de histórico de trabalho para subsidiar sua credibilidade financeira, anunciou expansão para o Brasil.

Por meio da plataforma, os usuários obtêm acesso a ofertas pré-aprovadas e personalizadas de bancos nacionais, além de aumentar sua pontuação de crédito para atingir metas financeiras.

A empresa já tem 150 mil usuários no México e no Brasil e US$ 100 milhões em produtos originados. Com essa expansão, a plataforma visa oferecer serviços bancários acessíveis aos 17 milhões de trabalhadores independentes no Brasil.

A Bankuish foi fundada por José V. Fernández em 2020. A startup nasceu da ideia de unir a tecnologia bancária à mobilidade dos dispositivos móveis para solucionar o problema do histórico de crédito em diversos países.

O objetivo era quebrar o ciclo vicioso que impedia trabalhadores autônomos de acessarem serviços financeiros.

COMO FUNCIONA

Os usuários integram suas contas em aplicativos de serviços ao aplicativo gratuito da Bankuish conectando também seus perfis bancários com dados de open banking.

Com isso, é capaz de analisar os dados de desempenho de cada trabalhador, dentre eles, renda mensal média agregada, horas trabalhadas, métricas de desempenho, padrões de localização e perfis de estabilidade.

Uma vez examinados, o usuário obtém uma pontuação, que é enviada aos bancos mais conceituados do país.

Em seguida, as instituições bancárias enviam ofertas pré-aprovadas aos trabalhadores, como empréstimos pessoais, cartões de crédito, empréstimos para automóveis, seguros, etc.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail