Siga nas redes sociais

Search

Semantix adquire Elemeno

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Semantix, plataforma de dados em modelo SaaS, anunciou nesta semana um acordo para a aquisição da Elemeno, startup sediada no Estados Unidos cujo objetivo é apoiar o uso de inteligência artificial (IA) nos negócios.

A solução colabora com a automação do desenvolvimento, implantação e gestão de software de machine learning com uma interface fácil de usar para, assim, acelerar a adoção da IA nas empresas.

Fundada em 2021 pelo brasileiro Lucas Bonatto Miguel, a Elemeno simplifica o desenvolvimento de aplicações com a oferta de um framework de ponta a ponta, que inclui mais do que ferramentas de automação, mas também componentes livres de códigos para a gestão de modelos, assim como um SDK (Software Developer Kit) para a elaboração de casos de uso.

Com um ambiente totalmente gerenciável, de infraestrutura escalável e com arquitetura serverless, os clientes da Elemeno podem criar facilmente modelos de machine learning e explorar desafios que podem ser solucionados por meio da IA.

Com a aquisição, a Semantix busca complementar a sua oferta de soluções proprietárias, fortalecendo as funcionalidades de machine learning do Semantix Data Platform (SDP) e incrementando a sua proposta de valor.

Além disso, a empresa busca expandir a sua participação no mercado norte-americano, que continua sendo uma prioridade estratégica para a empresa.

A conclusão dessa operação está condicionada ao cumprimento de alguns requisitos previamente estabelecidos.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail