Nexus é eleita uma das 5 melhores incubadoras do mundo

A excelência do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) em tecnologia, inovação, empreendedorismo e incubação de startups, que já era reconhecida nacionalmente, agora alcança nível mundial.

Isso porque o Nexus, hub de inovação do PqTec, acaba de ser reconhecido como uma das 5 melhores incubadoras de negócios privados do mundo.

A premiação foi dada pela UBI Global, organização de inteligência em inovação com sede na Suécia, que anualmente elabora um estudo mundial no qual mapeia e avalia as melhores práticas de incubadoras e aceleradoras de empresas ao redor do mundo.

“Ter o Nexus entre as cinco melhores incubadoras do mundo reforça a missão do Parque Tecnológico São José dos Campos em atrair empresas estrangeiras para o Brasil. Este título evidencia a nossa competência em capacitar empreendedores para alavancar competitividade. Podemos dizer, com orgulho, que a região do Vale do Paraíba é uma das cinco melhores do mundo para quem quer transformar sua ideia em um negócio rentável e sustentável”, comemora o diretor de desenvolvimento de negócios do PqTec, Marcelo Nunes.

O hub existe desde 2016 com o objetivo de ser o ambiente ideal para a conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino.

Seus programas de aceleração e incubação acompanham as startups desde a fase de ideação até escala, além de estimularem a inovação aberta e a conexão dentro do ecossistema.

Atualmente, mais de 150 startups e empresas estão vinculadas ao Nexus, com mais de 20 fundos de venture capital conectados.

Neste momento, a divulgação do ranking mundial foi online. A cerimônia presencial acontecerá em maio em Ghent, na Bélgica, na qual os líderes de todas as incubadoras e aceleradoras classificadas no top 5 receberão seus prêmios e saberão quais ficaram em primeiro lugar.

Leia outras colunas da Beatriz Bevilaqua clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais