Siga nas redes sociais

Search

Nexus é eleita uma das 5 melhores incubadoras do mundo

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A excelência do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) em tecnologia, inovação, empreendedorismo e incubação de startups, que já era reconhecida nacionalmente, agora alcança nível mundial.

Isso porque o Nexus, hub de inovação do PqTec, acaba de ser reconhecido como uma das 5 melhores incubadoras de negócios privados do mundo.

A premiação foi dada pela UBI Global, organização de inteligência em inovação com sede na Suécia, que anualmente elabora um estudo mundial no qual mapeia e avalia as melhores práticas de incubadoras e aceleradoras de empresas ao redor do mundo.

O hub existe desde 2016 com o objetivo de ser o ambiente ideal para a conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino.

Seus programas de aceleração e incubação acompanham as startups desde a fase de ideação até escala, além de estimularem a inovação aberta e a conexão dentro do ecossistema.

Atualmente, mais de 150 startups e empresas estão vinculadas ao Nexus, com mais de 20 fundos de venture capital conectados.

Neste momento, a divulgação do ranking mundial foi online. A cerimônia presencial acontecerá em maio em Ghent, na Bélgica, na qual os líderes de todas as incubadoras e aceleradoras classificadas no top 5 receberão seus prêmios e saberão quais ficaram em primeiro lugar.

Leia outras colunas da Beatriz Bevilaqua clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail