Siga nas redes sociais

Search

Evonik inaugura Centro de Distribuição em Guarulhos

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, promoveu nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, evento que oficializou a inauguração do seu novo Centro de Distribuição (CD), em Guarulhos (SP).

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, da CFO do Grupo Evonik, Ute Wolf, do CEO para a América Central e do Sul, Hendrik Schönfelder, além de colaboradores e parceiros da empresa.

O novo espaço visa não somente a ampliação, mas também a modernização da operação. Com alta tecnologia, conta com a gestão da Ebamag, do Grupo Toniato, especializado em soluções logísticas para os grandes players da área química.

O novo armazém está localizado dentro de um complexo logístico de mais de 50.000 m2 e conta atualmente com 15.000 posições paletes, podendo chegar a 23.000.

O número de docas foi triplicado e o estoque verticalizado todo raqueado, proporciona agilidade na separação e localização dos produtos, bem como melhor acuracidade dos itens.

Com isso, a estimativa é aumentar ainda mais a pontualidade na entrega, melhorando o time delivery de 91% no ano passado, para 95% este ano.

A agilidade para reportar e controlar o principal estoque da empresa na região também conta com softwares de ponta que elevam a produtividade e qualidade dos serviços de transporte, logística e armazenagem e garantem um sistema de gestão das entregas em tempo real para 100% das vendas.

SUSTENTABILIDADE

Além do aspecto high-tech, a empresa priorizou os conceitos de sustentabilidade para garantir uma operação responsável do ponto de vista ambiental.

Adotou empilhadeiras elétricas, evitando o uso de combustíveis fósseis; e para evitar o desperdício de energia instalou telhas translúcidas com pintura especial, que proporcionam grande economia de energia elétrica.

Com certificação ISO 9001 e atendimento integral a todos os requisitos em relação à sustentabilidade e à legislação de armazenagem, o espaço conta com áreas especiais para produtos inflamáveis e que possuem exigências específicas, como da área farmacêutica, por exemplo.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail