Siga nas redes sociais

Search

PicPay compra fintech de crédito consignado

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O PicPay anunciou a aquisição da BX Blue, marketplace de crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que tem 1 milhão de clientes registrados e processou mais de R$ 2,4 bilhões em contratos desde a sua fundação.

A empresa foi fundada há seis anos, em Brasília, por Gustavo Gorenstein, Fabrício Buzeto e Roberto Braga, que viram a dificuldade que familiares e pessoas próximas tinham na hora de pesquisar e contratar um crédito consignado. 

A novidade marca o início da estratégia em crédito consignado, um mercado de mais de R$ 500 bilhões, diversifica o portfólio de crédito com mais produtos colateralizados de baixo risco e torna a oferta de serviços financeiros da companhia ainda mais robusta.

O PicPay já oferece crédito pessoal, cartões, antecipação do FGTS, empréstimos entre pessoas e entre empresas (P2P Lending), conta com rendimento, seguros, entre outros produtos para mais de 30 milhões de clientes ativos mensais.

 “A BX Blue tem tecnologia, inteligência e parceiros em uma plataforma digital extremamente segura e com a melhor experiência. Somados ao nosso ecossistema, a força da nossa marca e a base de clientes, resulta em um potencial enorme de escalarmos o crédito consignado”, conta Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.

Por enquanto, nada muda para os clientes. As duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente. Mas em breve, o marketplace também será embarcado no PicPay e toda a base elegível poderá contratar o consignado diretamente pelo aplicativo.

“Ao unir forças com o PicPay, nossa entrega de valor aumenta exponencialmente. Tanto para os bancos parceiros, que vão poder ter acesso à gigante base do PicPay, quanto para os usuários, que continuam com a melhor experiência de empréstimo, mas agora somada a uma ampla gama de serviços para realizar e resolver toda a vida financeira”, conta Gustavo Gorenstein, cofundador da BX Blue.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail