Grupo Stefanini adquire a Safeway e reforça área de cibersegurança

O aumento de ataques cibernéticos em alvos que causam interrupções operacionais tem ampliado investimentos em soluções de cibersegurança no mundo todo.

A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais .

Atenta a este mercado e às necessidades de seus clientes, o Grupo Stefanini, anuncia a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, que nasceu há 15 anos com o objetivo de ser a primeira consultoria boutique em segurança da informação e cibersegurança no mercado brasileiro.

A empresa conta com uma base robusta de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos e realizadas 35 mil ativos monitorados pelo Security Tower, em seu Centro de Operações de Segurança dedicado, que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.

Com esta transação, o grupo fortalece ainda mais seu protagonismo no mercado de cibersegurança, uma vez que a Safeway se juntará à Cyber Smart Defense, da Romênia, e à Stefanini Rafaeljoint venture com a RAFAEL, empresa israelense de tecnologia voltada para segurança militar.

“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos de investimentos para os próximos anos. A Safeway tem sólida reputação no mercado e contribuirá para tornar uma área em que somos reconhecidos ainda mais completa. Juntos, estamos posicionados para oferecer aos nossos clientes uma oferta global de serviços de segurança cibernética” afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.  

“Esperamos que a nossa plataforma de cibersegurança cresça 50% em 2023, especialmente com a chegada da Safeway e incremento das operações no exterior. Nosso objetivo é levar resiliência para potencializar a segurança dos projetos de transformação digital dos nossos clientes”, destaca.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais