Siga nas redes sociais

Search

Grupo Stefanini adquire a Safeway e reforça área de cibersegurança

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O aumento de ataques cibernéticos em alvos que causam interrupções operacionais tem ampliado investimentos em soluções de cibersegurança no mundo todo.

A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais .

Atenta a este mercado e às necessidades de seus clientes, o Grupo Stefanini, anuncia a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, que nasceu há 15 anos com o objetivo de ser a primeira consultoria boutique em segurança da informação e cibersegurança no mercado brasileiro.

A empresa conta com uma base robusta de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos e realizadas 35 mil ativos monitorados pelo Security Tower, em seu Centro de Operações de Segurança dedicado, que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.

Com esta transação, o grupo fortalece ainda mais seu protagonismo no mercado de cibersegurança, uma vez que a Safeway se juntará à Cyber Smart Defense, da Romênia, e à Stefanini Rafaeljoint venture com a RAFAEL, empresa israelense de tecnologia voltada para segurança militar.

A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.  

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail