Siga nas redes sociais

Search

banco BV lança programa de inovação aberta para startups

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, lançou um programa de inovação aberta. A iniciativa é voltada para as startups com o objetivo de catalisar soluções que ajudem a instituição a resolver os principais desafios do banco.

Os temas prioritários são: novos produtos e serviços; experiência do cliente e aumento de eficiência.  As inscrições podem ser feitas até 5 de maio clicando aqui e estão disponíveis para todo ecossistema. 

Nosso objetivo é estreitar ainda mais nossa relação com ecossistema empreendedor de inovação. Após um intenso trabalho de mudança interna da cultura do banco, queremos demonstrar ao mercado que estamos prontos para implementar soluções disruptivas que nos ajudem a aprimorar processos e principalmente, a melhorar a satisfação dos nossos clientes por meio de resultados”, destaca Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, dados e inovação do banco BV. 

No ano passado, o banco desenvolveu mais de 60 iniciativas em inovação aberta, que resultaram em 10 contratos fechados com startups.

Um dos projetos aplicados, o Limpa-Trilhos, foi responsável por reduzir em até 85% o tempo para desenvolvimento das pocs (provas de conceito), resultando na otimização dos processos e no lançamento do primeiro token digital do banco.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail