Siga nas redes sociais

Search

Marca de produtos veganos conquista Selo B

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Naveia, marca de produtos veganos que usa leite de aveia como ferramenta, acaba de conquistar a certificação do Sistema B, movimento global que consegue medir ações de impacto socioambiental de empresas.

Organizado pelo Movimento B, a certificação reconhece as melhores práticas em 5 dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.

A marca de laticínios vegetais à base de aveia foi criada pelos fundadores Alex Soderberg e Felipe UFO. Veganos e ativistas, viram no Brasil uma oportunidade de fazer laticínios vegetais à base de aveia e usar a empresa para atuar em iniciativas ligadas ao reflorestamento e unir isso a um projeto próprio de agroflorestas também.

Segundo o casal, o Brasil tem o maior rebanho de gado do mundo e cerca de 70% das pastagens têm o solo em algum grau de degradação, e foi justamente diante desse cenário e o desejo de mudá-lo, que estudaram os processos de produção do leite de aveia, da produção da matéria prima até a logística reversa das embalagens após o descarte pelo consumidor. 

Diante disso, decidiram produzir no Brasil uma bebida saborosa, com preço competitivo e que impacta o planeta positivamente, com o uso de menos água, menos terra e baixa pegada de carbono. Inclusive, a marca desenvolveu um projeto de reflorestamento que também tem a função de contribuir no processo de descarbonização de toda operação, a Floresta Naveia

Somos uma empresa vegana, carbono negativo e fazemos a logística reversa de 110% da nossa produção, tudo de forma interna, sem precisar pagar uma certificadora que nos daria a licença de uso de um selo que comunicaria isso. Com o Selo B é um pouco diferente porque ele representa um direcionamento, não um posicionamento, e nos coloca em rede com outras empresas que pensam e agem de forma semelhante em diferentes áreas de atuação e gestão. Assim, também podemos aprender a sermos ainda melhores fazendo parte dessa comunidade“, afirma Alex.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail