Siga nas redes sociais

Search

Covalenty recebe aporte de R$ 5,5 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Segundo dados do Conselho Federal de Farmácia e da Abrafarma, existem hoje cerca de 90 mil farmácias no Brasil, sendo que cerca de 90% delas são de pequeno e médio varejo.

Apesar da prevalência desse tipo de estabelecimento no setor, a maioria deles ainda opera de forma pouco digitalizada.

De olho nessa realidade, a startup paulistana Covalenty surgiu para empoderar pequenas e médias farmácias oferecendo uma solução de compras, conectando-as aos fornecedores.

Para alavancar sua operação, a empresa anuncia agora um investimento pré-seed de R$ 5,5 milhões liderado pela Iporanga Ventures, com o co-investimento dos fundos Domo Invest, 1616 Ventures, Aimorés Investimentos e anjos estratégicos.

Fundada no ano passado pelos engenheiros da computação Miriam Retz e Renato Tano, a empresa desenvolveu uma plataforma que conecta farmácias às indústrias e distribuidores, facilitando a compra de fármacos e produtos de cuidado pessoal, como cosméticos.

Na prática, o sistema exibe um mapa de distribuidores, dando ao lojista a possibilidade de identificar as melhores condições de compra, de preço, pagamento e disponibilidade.

Tecnologia e inteligência de dados são chaves para ganhar escala e otimizar processos ineficientes. A maior parte desses estabelecimentos hoje compra os produtos diariamente sem otimização de mix ou uma organização do capital de giro”, afirma Miriam Retz, cofundadora e CEO da Covalenty.

Em apenas 4 meses de operação a startup atingiu cerca de 50 clientes e espera chegar a 300 estabelecimentos ainda neste ano. Com o novo cheque, o plano é investir em tecnologia e dobrar o time, que hoje tem 10 pessoas.

Estamos construindo um ecossistema completo para o setor. Vamos resolver não só as compras da farmácia, mas também o fluxo financeiro, as vendas e diversos outros desafios que eles enfrentam no dia a dia”, complementa.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail