Siga nas redes sociais

Search

Dia das Mães: 6 soluções que apoiam o varejo e e-commerces na data

Foto: Prostock-studio/AdobeStock
Foto: Prostock-studio/AdobeStock

Dados de uma pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), com base no Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), mostram que as vendas no Dia das Mães cresceram 28,6% nos shopping centers de todo o Brasil, entre os dias 2 e 8 de maio do ano passado. O resultado superou a expectativa inicial do setor, que previa um aumento nominal de 19%.

Para este ano, dados da Voxus projetam  intensificação das vendas geral no e-commerce brasileiro na semana da comemoração, de 7 a 14 de maio, chegando a um aumento de 5% a 7%. Pensando nisso, algumas soluções apoiam o varejo e os e-commerce na data:

Labelium

A Labelium é um ecossistema de soluções para performance digital especializada em gerar receita e valor para empresas no setor de moda, beleza, turismo e luxo. A consultoria aposta na utilização de inteligência artificial para melhoria de determinação de público-alvo e personas e previsibilidade de vendas em comércios eletrônicos e empresas de varejo. Para datas específicas, como o Dia das Mães, se faz essencial a atenção à divulgação estratégia de campanhas, assim como a frequentes estudos da maturidade dos diferentes canais onde estão presentes os clientes das companhias. Nomes como Dior, Shopluxo, Kenzo, Lacoste, Arbonne e MSC Cruzeiros são clientes da Labelium no Brasil. 

Nethone

À medida que os cibercriminosos estão cada vez mais sotisficados para captura e comercialização de dados, principalmente em datas de grande movimentação do mercado, como o Dia das Mães, ganham mais espaço as empresas que atuam com prevenção de fraudes, principalmente no ambiente digital. Uma delas é a Nethone: a companhia utiliza tecnologia proprietária Know Your Users (KYU™) para realizar o cruzamento de mais de 5.000 dados para criar a biometria comportamental dos usuários. Assim, a empresa ajuda empresas de comércio eletrônico e instituições financeiras a compreender seus usuários finais por meio de identificação de perfis, inteligência artificial e machine learning. No Brasil, a Nethone já é parceira de grandes empresas como Grupo Boticário, VTEX, Farfetch, Azul Linhas Aéreas e BlaBlaCar. 

Nubimetrics

A Nubimetrics define-se como uma startup focada em democratizar a informação para vendedores de e-commerce com Inteligência de Vendas. A utilização de Big Data e Inteligência Artificial traz insights importantes para datas como o Dia das Mães, por exemplo, e outros períodos importantes. Isso porque os dados coletados permitem que os sellers se preparem com antecedência a partir de análises de fatores que influenciam o consumo do público, afetam a dinâmica e que ajudam a criar e redefinir estratégias de vendas de forma mais assertiva e eficiente, melhorando a rentabilidade do negócio. 

RoutEasy

A RoutEasy é uma startup de logística que, por meio de inteligência artificial, oferece soluções de gestão, otimização e orquestração para e-commerces e marcas. Com rotas otimizadas por algoritmo, os clientes conseguem diminuir os custos, reduzir tempo no planejamento e ganhar mais competitividade nos prazos de entrega. Já na gestão, a chave é acompanhar o status da rota em tempo real. Elimina-se praticamente 100% do trabalho manual na operação e a equipe pode focar as energias em problemas mais analíticos e fundamentais para o crescimento dos negócios. Os benefícios para as organizações ao usar ferramentas otimizadoras são vários: agilidade na execução de tarefas, diminuição da chance de erros, aumento de produtividade, redução de custos operacionais e melhoria da experiência do consumidor final. E o mais importante para o período atual de compras on-line: a hiperautomação permite o same day delivery.

Minds Digital

Minds Digital é uma Voice IDtech especializada em soluções de biometria de voz, que utiliza inteligência artificial para autenticar os clientes no acesso a contas e transações digitais. Para o dia das mães, a startup orienta que o varejo aumente a segurança principalmente no WhatsApp, que é o aplicativo com crescente volume de transações comerciais. Com a solução da Minds Digital, a empresa consegue verificar, por meio da confirmação por áudio, se quem está fazendo uma operação é realmente o cliente.

STANDOUT

A STANDOUT é uma martech referência em inteligência em trade marketing digital, que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. A solução permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. Além disso, por meio da navegação do consumidor pela vitrine digital, a indústria consegue entender o comportamento e o hábito do shopper, pois é gerado um mapa de calor que disponibiliza dados sobre o que está acontecendo com a vitrine dentro dos e-commerces, o que é decisivo para futuras estratégias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail