Siga nas redes sociais

Search

Fabio Serpa assume direção comercial e de marketing da Pulsati 

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Diante dos atuais desafios nos cenários econômicos e setoriais, a Pulsati, healthtech de sistemas e aplicações que oferece soluções para problemas tecnológicos a empresas do segmento de saúde, decidiu promover uma mudança estratégica na estrutura organizacional.

Fábio Serpa assume a diretoria comercial e de marketing do grupo, após liderar a área de operações, consultoria e suporte desde a fundação da companhia, surgida a partir da fusão de duas outras empresas no final de 2021.

Ele tem a missão de expandir a operação comercial do SpinCare, principal produto de gestão SaaS para serviços de home care da empresa, em Portugal, além de ampliar o market share da companhia por meio do reposicionamento do portfólio de serviços.

A transformação envolverá o lançamento de uma nova vertical de serviços para atendimento de outras indústrias, visando a geração de novas alianças no ecossistema de tecnologia em saúde. O foco será proporcionar soluções que conectam todos os processos de ponta a ponta, ou end-to-end.

Nossa experiência de mercado nos levou a identificar a necessidade de uma gestão mais avançada para o processo de saúde domiciliar. Criamos um produto em tempo recorde e assumimos a liderança no mercado. Com uma base firme de clientes, o objetivo agora é consolidar o produto no Brasil e acelerá-lo inclusive em Portugal”, afirma.

Segundo o executivo, o maior desafio agora é alcançar um crescimento de 30% este ano, meta que dependerá de um forte posicionamento do SpinCare no home care hospitalar, endereçando sobretudo demandas de clientes de grande porte.

Com 25 anos de experiência em tecnologia para a saúde, ele é formado em Tecnologia da Informação pela Unisul, com especialização em Informática Clínica e Gerenciamento de Projetos.

Conduziu projetos de implantação de sistemas nos principais players de saúde do Brasil pela Philips, onde liderou ainda o Connected Primary Care for Brazilian Needs em parceria com a Philips Research. Ele também foi CIO da Unimed em Maringá.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail