Siga nas redes sociais

Search

Funcional Health Tech anuncia aquisição da Pedbot

Foto: Kelly Queiroz
Foto: Kelly Queiroz

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care, acaba de adquirir a Pedbot, startup de chat commerce especializada no varejo farmacêutico, que já realizou mais de 10 milhões de atendimentos por meio de sua plataforma e tem mais de 1.500 PDVs como clientes.

A solução criada pela startup é uma plataforma de vendas via WhatsApp e redes sociais de fácil implementação e que torna o atendimento aos clientes mais acessível, orientado e rápido, uma vez que o aplicativo de mensagens é hoje um dos principais canais de vendas das farmácias e drogarias. 

A Pedbot nasceu há dois anos como uma empresa de tecnologia avançada e com o objetivo de fazer com que milhões de pessoas pudessem comprar produtos das farmácias sem sair de casa. Vemos essa nova fase ao lado da Funcional Health Tech como uma grande oportunidade para potencializarmos todo o impacto positivo que já geramos, principalmente pelo grande alinhamento institucional entre as empresas”, comenta Rudy Tedeschi, CEO e fundador da startup.

Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech, explica que a sinergia no propósito das duas empresas em promover melhor qualidade de vida e cuidado com a saúde por meio da tecnologia foram fatores decisivos para o fechamento do negócio:

Sabemos que o mercado de saúde tem uma demanda muito grande por inovação e tecnologias que proporcionem uma experiência do usuário fluida, e é isso que buscamos com a vinda da Pedbot. Rapidamente podemos acelerar o negócio, oferecendo uma jornada de compras completa pelo WhatsApp  aos mais de 49.000 PDVs de varejo farmacêutico já parceiros da Funcional. Além disso, pretendemos expandir a oferta dessa solução para a indústria farmacêutica através de nossos programas de acesso e fidelização. Assim, poderemos estabelecer o relacionamento com o usuário final por WhatsApp, respeitando todas as limitações regulatórias e de acordo com as premissas de cada indústria”.

Além da tecnologia, a empresa integra também todos os colaboradores, incluindo os fundadores, que farão parte do corpo diretivo.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail