Siga nas redes sociais

Search

Mob2Con capta R$ 5 milhões para levar mais inteligência de dados ao varejo

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Considerada uma das principais retailtechs do país, a Mob2Con acaba de captar um aporte de R$ 5 milhões junto ao Hindiana.

A startup, que tem como missão principal proporcionar maior inteligência de dados e diminuir a ruptura operacional das redes supermercadistas, pretende a partir de agora aprimorar seus produtos e desenvolver novas soluções para o setor varejista, assim como expandir a busca por novos parceiros nas regiões Sul e Nordeste.

Fundada em 2015, a startup disponibiliza ao mercado uma tecnologia analítica que revoluciona o processo de reposição de gôndolas, conectando redes varejistas, indústrias e agências de promotores, para garantir que os consumidores encontrem seus produtos favoritos facilmente nas prateleiras.

Com isso, o varejo assegura um melhor rendimento por meio do preenchimento de gaps, abastecimento das gôndolas e da redução de danos provocada pela ruptura, termo dado quando um item específico acaba e não pode ser reposto rapidamente nas lojas.

De acordo com Carlos Wayand, CEO da Mob2Con, o investimento do Hindiana será fundamental para que a startup consiga manter o seu plano de crescimento de forma estruturada e sustentável:

“Esse montante nos permite desenvolver e expandir internamente com segurança, fator que tende a ser refletido em melhorias e novos produtos aos nossos parceiros. Acreditamos que é possível alcançar um resultado ganha-ganha ao fortalecer a integração entre o varejo, a indústria e as agências de promotores”.

PRÓXIMOS PASSOS

Atualmente utilizada por mais de 45 redes supermercadistas nacionais em 1.700 pontos de venda do país, a tecnologia está presente em 185 municípios, de 25 estados.

“Nosso foco comercial será bastante voltado para os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco, mas também não deixaremos de olhar para oportunidades de mercado relevantes em outras localidades”, afirma.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail