Siga nas redes sociais

Search

Bossanova é o primeiro fundo latino a atingir 100 exits

João Kepler, fundador da gestora. Foto: divulgação.
João Kepler, fundador da gestora. Foto: divulgação.

A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, anuncia sua 100ª saída de investimento, sendo o primeiro fundo latino a alcançar o número.

Realizada neste mês, a recompra pelos fundadores da startup Hand Talk marcou a centésima saída nos 7 anos de operação da gestora.

No início do ano passado, já havia atingido o marco de 1 mil startups investidas. Hoje, são mais de 1.500 no portfólio. Até o fim do ano, são ainda mais de 20 saídas programadas.

A saída bem-sucedida da Hand Talk, que desenvolve soluções de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), com um múltiplo superior a 10 vezes, mostra o potencial do modelo de investimento focado em early stage e early exit adotado pela gestora, ou seja, identificando e apoiando startups promissoras em estágios iniciais e acompanhar seu crescimento até o momento estratégico de saída antecipada.

Essa abordagem tem se mostrado altamente eficaz, gerando retornos financeiros expressivos para os investidores e permitindo que reinvista os recursos em novos empreendimentos.

De acordo com Antonio Patrus, diretor financeiro da venture capital, sua abordagem ativa de investimento e o ecossistema de negócios criado, oferecendo suporte estratégico e mentoria às startups do portfólio são divisores de águas:

“O sucesso do fundo reflete o potencial empreendedor da região e reforça a importância do suporte estratégico e do investimento para o crescimento e desenvolvimento contínuo das startups”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail