Siga nas redes sociais

Search

Scanntech anuncia Thomaz Machado como CEO

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Scanntech, empresa de tecnologia líder em inteligência e análise de dados para o varejo e indústrias de bem de consumo, acaba de contratar Thomaz Machado como CEO de sua operação no Brasil.

O executivo chega à companhia após um aporte minoritário de R$ 200 milhões da Warburg Pincus, um dos maiores fundos globais de private equity. 

Ele, que construiu uma carreira internacional de 20 anos na Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo, chega à empresa para dar continuidade ao acelerado crescimento da empresa no país, contando com a sua vasta experiência no relacionamento da indústria com o varejo e em estratégias de trade marketing e vendas.

Sua carreira na indústria sempre esteve conectada ao varejo. Sediado por 8 anos em Nova York, foi diretor global de trade marketing e vice-presidente global de operações digitais. Antes disso, trabalhou por 12 anos na AmBev, com passagens pelas áreas de marketing, comercial e de tecnologia.

Com ele à frente da operação no Brasil, Raul Polakof e Benny Szylkowski, co-fundadores da Scanntech, passam a focar em suas posições globais.

A chegada de um executivo do nível e com a experiência de Thomaz Machado diz muito sobre a ambição que temos em relação ao mercado brasileiro. O número de varejistas e indústrias parceiras conectadas não para de crescer e Thomaz potencializará nosso ritmo de expansão nas várias frentes de negócio“, comentam.

Atualmente, a base de dados da Scanntech alcança mais de 35 mil lojas. A companhia processa dados equivalentes a mais de R$ 600 bilhões por ano de supermercados e atacarejos de todos os tamanhos e regiões do país, o que equivale a mais de 86% da projeção de faturamento da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) para o mercado alimentar no Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail