Siga nas redes sociais

Search

HRTech busca empresas para construir censo sobre diversidade nas organizações

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Cada uma das pessoas que compõem uma empresa possui sua própria história de vida, expectativas, dificuldades e perspectivas, sendo necessário manter uma organização plural na qual a somatória de diferenças resulte em ideias, processos e estratégias mais criativas, inclusivas e competitivas.

Além dos efeitos positivos na produtividade e qualidade das entregas, a pluralidade de pessoas é também positiva para a marca empregadora, visto que a inclusão da diversidade é algo cada vez mais cobrado socialmente.

Essa preocupação com a experiência está refletida no aumento do cuidado com saúde mental, segurança psicológica, felicidade e bem-estar no trabalho, no incentivo à Diversidade, Equidade e Inclusão nas empresas e no fortalecimento de ações de Employee Experience”, afirma Isabella Botelho, co-fundadora e CRO da Pin People.

A plataforma de gestão da experiência do colaborador e people analytics faz alguns estudos para compreender o mercado de trabalho e, pensando em apoiar a construção de ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos, decidiu lançar gratuitamente para o mercado o Censo de Diversidade, uma pesquisa exclusiva sobre o assunto, que inicia agora, em maio, e deve acontecer até o segundo semestre deste ano. 

O levantamento é destinado a empresas de qualquer segmento, com mais de 150 colaboradores e que tenham interesse em aplicar uma pesquisa com olhar para diversidade, equidade e inclusão.

Todos os questionários da Pin People são elaborados pelo time de especialistas da empresa, composto por psicólogos organizacionais que são responsáveis pela construção da sua metodologia proprietária. 

“Nosso principal objetivo é atrair empresas de diversas áreas, portes e regiões do país, a fim de construir um censo completo que demonstre a realidade das organizações nas frentes de diversidade, equidade e inclusão”, explica.

A ação conta com o apoio da iigual, uma consultoria criada por Andrea Schwarz e Jaques Haber cujo objetivo é apoiar as empresas em suas iniciativas de diversidade e inclusão.

Para preservar dados confidenciais e relevantes de cada organização, as empresas que entrarem em contato clicando aqui receberão um link exclusivo com a pesquisa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail