Siga nas redes sociais

Search

Mais sustentáveis, Amstel adota embalagens da Packseven

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Amstel, sétima maior marca de cerveja do mundo, aderiu às embalagens mais sustentáveis da Packseven, uma das maiores empresas brasileiras do setor de filmes flexíveis.

A proteção plástica que reveste as latas da marca é feita com Shrink PCR, produzido com resinas pós-consumo recicladas. 

Kleber Avila, CEO da Packseven, conta que este é o segundo case de sucesso no mercado cervejeiro com o modelo mais sustentável:

“Fizemos a primeira experiência com a Devassa, produzida pelo Grupo Heineken, e agora ampliamos o sucesso com a Amstel. O Shrink utilizado é personalizado com as especificações necessárias de tamanho, espessura, transparência, encolhimento e impressão”.

Para as embalagens da marca o conteúdo reciclado representa 30% do plástico utilizado. O modelo utilizado conta com uma resina de alta performance feita de plástico reciclado pós-consumo, desenvolvida pelo Grupo Kapersul Waste Management (KWM).

A resina PCR foi escolhida para acelerar a economia circular dos plásticos e colaborar com a atuação de cooperativas de reciclagem. O processo de produção a partir disso é capaz de aumentar a vida útil e a reciclabilidade do material contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O resultado é um material leve, resistente que protege o produto em todas as etapas do transporte e de qualquer contaminação. Sem odor e com transparência, o filme plástico cumpre todas as exigências de segurança para embalagens secundárias de produtos alimentícios.

“A qualidade do produto é surpreendente. Fizemos as primeiras amostras, aprimoramos e a resina se comportou cada vez melhor no filme. O resultado é um Shrink mais sustentável  e com muita qualidade. Uma versão que reduz os impactos no planeta, atende aos desafios logísticos e às necessidades dos consumidores”, ressalta Adriana Oliveira Perina, gerente de retenção da Packseven.

Além de reduzir a quantidade de resíduos em lixões e aterros, o uso da resina economiza água e energia, pois ao reduzir a produção de resinas virgens consequentemente a emissão de gases de efeito estufa é menor.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail