Siga nas redes sociais

Search

Open Co faz fusão com BizCapital e entra no mercado de crédito para PMEs

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Atuando com crédito pessoal no Brasil, a Open Co iniciou uma nova etapa ao realizar fusão com a BizCapital, que oferece empréstimos para pequenas e médias empresas (PMEs).

Com o negócio, o grupo expande sua base de clientes com mais de 1 milhão de CNPJs cadastrados, além de adquirir a plataforma de crédito para PMEs.

A empresa tornou-se a maior fintech de crédito sem garantias do país, após nascer da fusão entre Geru e Rebel, em 2021.

O grupo, que já recebeu investimentos de IFC, monashees, Chromo, Raiz Investimentos, LTS e Softbank, entre outros, adquiriu ainda a BoletoFlex, do segmento de BNPL (Buy Now Pay Later), no final do ano passado.

Já a BizCapital surgiu em 2016 com uma proposta de valor clara: simplificar a experiência de crédito para PMEs no Brasil, que sempre encontraram enorme burocracia e dificuldades de acesso nos grandes bancos.

Desde a sua formação, a empresa já recebeu investimentos de nomes como monashees, Chromo, Quona, DEG e OikoCredit. Em 2021, foi selecionada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para assumir a originação de mais de R$ 400 milhões de um fundo voltado para empréstimos PME.

LIDERANÇA E ESTRUTURA

A nova liderança da Open Co ficará nas mãos do quarteto de fundadores e Sandro Reiss será o CEO. Rafael Pereira será o COO, enquanto Francisco Ferreira e Cristiano Rocha, fundadores da BizCapital, serão CTO e CRO, respectivamente.

Ao incorporar a Biz, a Open Co consolida marcas comprometidas em oferecer soluções de crédito descomplicadas e baseadas no desenvolvimento de pessoas e empresas. Fazemos isso usando um volume enorme de dados não estruturados e desenvolvendo modelos proprietários de elegibilidade e segmentação, aquisição e retenção de clientes”, destaca Cristiano Rocha.

Nesse novo cenário, a Open Co se mantém como a marca corporativa do grupo, abrindo diálogos com acionistas, investidores, imprensa e analistas de mercado. Já a operação voltada para o consumidor será concentrada na marca Geru, enquanto a operação para PMEs, na Biz.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail