Siga nas redes sociais

Search

Como essa empresa previne fraudes e mapeia desvios de comportamento em ligações

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Proteger pessoas e empresas por meio da biometria de voz é o propósito da Minds Digital, pioneira em biometria de voz no Brasil, que já evitou mais de R$ 40 milhões em fraudes bancárias.

Com seus algoritmos de inteligência artificial aplicados à voz, ainda é possível mapear desvios de comportamento em ligações telefônicas, aplicativos e WhatsApp.

Com o auxílio da biometria de voz nós ajudamos empresas e pessoas a se prevenir contra fraudes, nosso objetivo é manter o ecossistema antifraude cada vez mais seguro. Estamos concentrados em desenvolver a melhor biometria de voz do Brasil, para isso aprimoramos nossas soluções diariamente e queremos que o mercado conheça como funciona o cadastro e a autenticação de clientes pela voz”, explica o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

A empresa necessita de 1 segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude. Para atingir essa eficácia, o processo de autenticação, que antes era realizado em 4 segundos, passou por uma otimização que une o conceito de arquitetura em microsserviços, processamento em fila e comunicação via gRPC , uma estrutura de código aberto e alto desempenho criada pelo Google para atender chamadas RPC (Remote Call Procedures). Com isso, o tempo médio de atendimento pode ser reduzido em até 30%.

Além disso, a estimativa é que o ROI das empresas que utilizam a tecnologia seja de 1:22, isso é possível considerando que a biometria de voz já traz o retorno desde o primeiro dia em que é implantada no sistema da empresa contratante. Isso porque, ao final do primeiro dia, já é possível visualizar se prováveis fraudes foram evitadas.

O empresário conta que o último ano muito importante para a empresa:

Nós recebemos uma rodada Seed de R$2 milhões, com a participação da BR Angels e da Cedro Capital. Os recursos foram utilizados para estruturar a governança corporativa da empresa, como os setores financeiros, compliance e outros, bem como fortalecer a evolução dos produtos e a força comercial. Além disso, nós também lançamos nossa nova marca reforçando nosso propósito de proteger pessoas e empresas de fraudes, e o portal de testes para apresentar na prática como nós utilizamos a inteligência artificial e o machine learning para autenticar clientes e usuários por meio da voz”.

Para este ano, a projeção da empresa é ter um crescimento de 45%, com foco na experiência do usuário e nas melhorias da plataforma.

Estamos concentrados em desenvolver a melhor biometria de voz do Brasil, para isso aprimoramos nossas soluções diariamente e queremos que o mercado conheça como funciona o cadastro e a autenticação de clientes pela voz, por isso vamos intensificar a divulgação do nosso portal de teste”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail