Siga nas redes sociais

Search

Startup de monitoramento de crédito vai revolucionar a forma como empresas consultam informações financeiras

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Em um mercado dinâmico e repleto de cenários imprevisíveis é fundamental contar com informações financeiras confiáveis, que permita aos empresários entender o comportamento dos seus clientes e prospects, fazendo com que os negócios sejam realizados sem riscos para a operação.

As empresas precisam cada vez mais ter dados financeiros que não apenas apresentem informações sobre a situação atual de seus clientes, mas os acompanhem em todo o relacionamento, além de auxiliá-los nas análises de crédito e servir de suporte técnico para a área comercial e financeira.

Aliando tecnologia e expertise de mercado a 4SCORE está preparando o lançamento de uma plataforma de soluções em monitoramento de crédito B2B que irá revolucionar a maneira como as empresas consultam e acessam informações financeiras dos seus clientes e parceiros de negócios no Brasil e inclusive no exterior.

Em parceria com uma das maiores seguradoras de crédito do mundo, que possui mais de 190 milhões de empresas em sua base de informações, em 200 países e territórios, processando 2,5 milhões de informações anualmente, a 4SCORE nasce no formato software as a service, onde as empresas poderão acessar a plataforma (clique aqui), adquirindo apenas os relatórios desejados.

Qualquer empresa hoje que necessite consultar de forma rápida e pontual opiniões de crédito para realizar negócios com clientes no Brasil e no exterior já podem contar com esta novidade, onde o usuário paga somente aquilo que for consumir.

A 4SCORE vem justamente apoiar as empresas que necessitam analisar, monitorar e ter informação de crédito de clientes mas ainda não estão dispostas a contratar apólices de seguro, devido aos custos de prêmio que geralmente são dispendiosos, ou por ainda não estarem maduras a ponto de obterem esta ferramenta. Essas informações precisam ser acessíveis e práticas, pois a velocidade da informação muitas vezes é crucial para celebrar novos negócios e tomar decisões estratégicas“, comenta Francisco Eduardo Broering Gomes, CEO da 4SCORE.

Será possível, inclusive, obter um barômetro da carteira de clientes selecionada na plataforma, fazendo com que as decisões sejam devidamente embasadas, auxiliando no desenvolvimento estruturado da área comercial, ao mesmo tempo que conforta a área financeira – evitando riscos não monitorados para o negócio.

As soluções hoje do mercado ilustram apenas uma imagem estática e de curto prazo, sem monitoramento financeiro. A 4SCORE irá permitir uma imagem contínua e análise dinâmica do comportamento do crédito, com acompanhamento em tempo real de clientes e prospecções. Será possível avaliar, por exemplo, um prospect no Chile, na Espanha ou nos Emirados Árabes e ter a real dimensão da sua capacidade de pagamento, monitorar esta posição e obter uma opinião de crédito processada, algo inédito para a realidade atual do mercado“, reforça.

Hoje existe uma grande dificuldade de acesso as informações financeiras e limites de crédito de pessoas jurídica no Brasil, e principalmente no exterior, onde a plataforma pretende promover acesso online e em tempo real destas respectivas posições, evitando a falta de acompanhamento em mudanças repentinas e inesperadas nos indicadores financeiros e seus respectivos limites.

Por enquanto algumas empresas beta-user estão testando a plataforma e colaborando com insights importantes para melhorar a experiência do usuário“, comenta Henrique Bilbao, CTO da 4SCORE.

Caso a sua empresa tiver interesse em também participar do programa basta enviar um e-mail para [email protected] e solicitar um link de cadastro, onde inclusive, será disponibilizado um voucher para consultas promocionais.

A customização na consulta de dados de acordo com o perfil desejado, com possibilidade de monitoramento e alertas das informações para uma grande massa de empresas, através de baixo custo e excelente benefício, é o ponto forte da plataforma, que tem previsão de lançamento oficial em agosto, no Startup Summit.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail