Siga nas redes sociais

Search

AstraZeneca anuncia mais de R$ 350 milhões para reflorestamento no Brasil

Astrazeneca
Foto: Lauri Poldre/Pexels

A AstraZeneca, biofarmacêutica global, anuncia o investimento de mais de R$ 350 milhões na restauração florestal da Mata Atlântica por meio do Projeto AR Corredores de Vida.

A parceria entre a farmacêutica, Biofílica Ambipar e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), prevê o plantio de 12 milhões de árvores, em mais de 6 mil hectares, equivalente a 38 parques do Ibirapuera ou 6 mil campos de futebol, e a geração de 400 empregos, além de proporcionar um habitat seguro para espécies ameaçadas de extinção.

O projeto visa criar corredores ecológicos por meio da restauração da vegetação nativa da Mata Atlântica e promover a conectividade entre os fragmentos florestais remanescentes localizados na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo.

O reflorestamento será focado em áreas privadas, com a possibilidade de realização futura em áreas públicas.

O anúncio oficial da parceria aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, na capital paulista.

A iniciativa local é parte do projeto global AZ Forest, que tem como objetivo plantar mais de 200 milhões de árvores em todo o mundo até o final de 2030 e visa ajudar no combate às mudanças climáticas, melhorando a saúde das pessoas, das comunidades e do planeta.

Os esforços globais de sustentabilidade da biofarmacêutica no pilar de Proteção Ambiental incluem a ambição de carbono zero. A estratégia de sustentabilidade da companhia está focada em fornecer descarbonização profunda de acordo com a meta do Acordo de Paris, limitando o aquecimento planetário a 1,5°C.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail