Siga nas redes sociais

Search

SP recebe Roadsec, maior festival hacker da América Latina

Roadsec
Foto: Backstage

O Roadsec, maior festival hacker da América Latina, chega a São Paulo no dia 15 de julho a partir das 8h30. Focado em profissionais técnicos, o evento reúne apaixonados por tecnologia para compartilhar conteúdo, fazer networking e fomentar a comunidade de segurança da informação e tecnologia.

Promovido no espaço ARCA, o evento contará com mais de 9.000m² para acolher participantes de todo o Brasil, hackerspaces, fornecedores, lojistas, artistas, curiosos, competidores de CTF (capture the flag), pesquisadores, especialistas, grandes nomes do mercado e patrocinadores.

As apresentações de Keynote Speakers, assim como as palestras que abordam mais de um eixo, irão acontecer no palco principal, batizado em homenagem a Bernardo Riedel.

Os demais palcos são nomeados pelos eixos temáticos, que guiam as palestras, demonstrações, estudos ou apresentações de projetos. Os eixos temáticos estão divididos em Eixo Ataque, Defesa, Front-end, Back-end, Data Science, Cloud, Privacidade e Hardware. Além destes palcos, existe o Aleph Chillout, que é destinado às comunidades que fazem parte do evento.

O evento recebe nesta edição o Keynote Bruno Sartori que trará em sua palestra o tema “Deepfakes: não acredite nem vendo ou ouvindo”. O profissional é pioneiro no uso de deepfakes no Brasil, e fará um apanhado sobre a tecnologia que utiliza IA para criar mídia sintética.

O público acompanhará detalhes sobre a produção deste tipo de conteúdo, suas considerações legais de utilização, legítimas ou não, e perspectivas gerais do uso em ano eleitoral em nosso país. Ao final da apresentação será feita uma demonstração ao vivo com uma ferramenta de IA.

Outra keynote que está na grade, Adriana Saty, abordará o tema “Data Driven para performance pessoal”. A palestrante traz esse tema, mostrando de uma forma prática como ela melhora sua performance em diferentes áreas da vida e como usar dados para melhorar a vida pessoal.

O evento também terá um espaço para uma feira de recrutamento e oportunidades para employer branding e ações voltadas para aproximação dos participantes com marcas empregadoras.

Na edição de 2022 foram oferecidas 2 mil vagas, evidenciando que o setor de tecnologia vem crescendo de forma visceral e o mercado pede mão de obra de todos os níveis.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail