Search

Luft Logistics expande operações com embalagens ecológicas

Luft Logistics
Foto: divulgação

A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics especializada na área da saúde, acaba de expandir o uso da linha Stable EcoBox de embalagens térmicas de última geração.

A solução passa agora a ser utilizada em parceria com a indústria farmacêutica Blanver, nas expedições a partir de Itapevi, em São Paulo, para todo o Brasil, para o transporte de medicamentos termolábeis, de 2-8°C.

Bruna Silva, gerente da qualidade da empresa, afirma que o transporte de medicamentos termolábeis requer extrema atenção.

Alcançando uma estabilidade térmica de mais de 96 horas, as embalagens utilizam a tecnologia PCM (Phase Change Material ou Material de Mudança de Fase) de base vegetal biodegradável.

As EcoBox são 100% recicláveis e qualificadas de acordo com os mais rigorosos padrões mundiais (ISTA7D-International Safe Transit Association), em conjunto com o Guia de Transporte dos Produtos Biológicos de 2017 da Anvisa.

São vários tamanhos e faixas de temperaturas, cobrindo de +15 a 25°C (temperatura ambiente), +15 a 30°C (temperatura ambiente), +2 a 8°C (refrigerados), -10°C (congelado) e -20°c (congelado).

As caixas têm 5 anos de validade independentemente da quantidade de reutilizações, até 18 mil ciclos.

Os painéis de isolamento VIP (Vacuum Insulated Panel), associados à estabilidade do PCM (Phase Change Material) da EcoBox, mantém a temperatura rigorosamente estável, mesmo em caso de frio ou calor extremos, por todo o tempo qualificado.

A empresa atende mais de 100 clientes do setor de saúde, operando mais de 200 mil posições de paletes e prestando serviços para toda a cadeia integrada.

De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo.

Com matriz em Itapevi e filiais no Rio de Janeiro e Itajaí (SC), a operadora soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. A empresa mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Compartilhe

Leia também