Siga nas redes sociais

Search

Impacto econômico do The Town chega a R$ 1,7 bilhão em SP

Foto: Alan Morici
Foto: Alan Morici

O festival de entretenimento The Town estreou com atrações nacionais e internacionais, além de números superlativos até para a maior capital do Brasil: público de meio milhão de pessoas, taxa de ocupação hoteleira de 85% durante a última semana e impacto econômico direto e indireto de R$ 1,7 bilhão na cidade, além de 20 mil empregos gerados, de acordo com dados da organização do evento, Prefeitura de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas.

O Governo do Estado esteve presente em diversas ações, com destaque para a segurança pública, com mais de 500 policiais militares, além de polícia turística. No transporte, 237 mil pessoas usaram os serviços usuais da CPTM e metrô para se deslocarem até Interlagos, e mais 237 mil usaram o serviço expresso.

São Paulo foi desafiado a realizar um evento de enormes proporções e superou todas as expectativas. Sem dúvidas houve um ganho de imagem e a certeza de que a hospitalidade e a qualidade dos nossos serviços farão os turistas retornarem”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena.

A sustentabilidade foi uma das marcas do evento, com 460 mil copos plásticos reutilizáveis, evitando dez toneladas de resíduos. Com uma queima de fogos ao fim do show de Bruno Mars, a organização do festival anunciou a próxima edição em 2025.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail