Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre BWA Global e Systax fomenta ganho da performance tributária

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

BWA Global é especializada em gestão empresarial e contabilidade, com foco em performance tributária. Para otimizar ainda mais seus processos, a companhia anuncia parceria estratégica com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos do país. A colaboração entre as organizações tem como objetivo principal otimizar processos e melhorar a performance tributária das empresas.

A ação conjunta tem como público-alvo empresas do comércio e redes varejistas com faturamento expressivo, que já utilizam as plataformas da BWA. Assim, com a integração às soluções da Systax, os usuários do sistema agregam valor por meio do cruzamento de informações fiscais, otimizando todo o processo operacional tributário.

De acordo com André Adolfo, CEO da BWA, a parceria visa entregar mais performance tributária às organizações:

Temos uma atuação muito forte no planejamento tributário das empresas. Quando pensamos no segmento varejista, por exemplo, existem muitas regras fiscais envolvidas. Compilar essas informações de maneira atualizada em um sistema, como o da Systax, faz com que a gente tenha uma entrega melhor para o nosso cliente, potencializando seus resultados”.

O executivo aponta, ainda, que a ação conjunta impacta diretamente no compliance das empresas:

Quando o usuário tem uma ferramenta que consegue entregar variações de tributárias, ele consegue se prevenir de possíveis punições, ou pagamento a maior ou a menor. Fazendo o cruzamento de informações, além de uma performance tributária melhor, é possível reduzir os tributos dentro das empresas”, complementa. “Assim, conseguimos entregar um processo de auditoria de uma forma mais eficaz e eficiente. Com certeza essa parceria agrega valor não só às nossas entregas, mas principalmente aos nossos clientes”.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, explica a importância do Tax Determination para as instituições:

Sem dúvidas, estabelecer uma boa atuação fiscal é um dos maiores desafios do segmento corporativo, especialmente quando analisamos o mercado varejista. Nesse sentido, nossa expertise em inteligência fiscal, aliada à capacidade de entregar variações e realizar cruzamentos de informações essenciais, permite que a BWA Global ofereça uma performance tributária aprimorada aos seus clientes”, ressalta. “Estamos extremamente satisfeitos em contribuir com o ecossistema de clientes da BWA, oferecendo uma solução que agrega resultados consideráveis aos processos fiscais das organizações”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail